Monarquia do Reino Unido

A monarquia do Reino Unido (popularmente conhecida como monarquia britânica) é um sistema de governo, no qual um monarca hereditário é o soberano do Reino Unido e dos seus territórios ultramarinos; os termos monarca britânico e monarquia britânica podem também significar coisas diferentes em diferentes contextos além do Reino Unido. O monarca atual é a rainha Elizabeth II, que reina desde 6 de fevereiro de 1952. A rainha, o atual herdeiro aparente - o filho mais velho de Elizabeth, Charles, Príncipe de Gales (conhecido como Duque de Rothesay, na Escócia) - o consorte da Rainha, príncipe Philip, Duque de Edimburgo e o restante da Família Real, encarregam-se de diversas funções públicas, de acordo com as suas posições; iniciando com a Magna Carta e passando pela Guerra civil inglesa e a Restauração, os poderes políticos do monarca foram gradualmente diminuindo. Hoje, o papel do monarca é constitucional, e restrito a funções não-partidárias, tais como a outorga de honrarias. Apesar disto, a autoridade executiva máxima do governo do Reino Unido é ainda a prerrogativa real do monarca. Tais poderes incluem a dissolução do parlamento, a elaboração de normas para o governo e a regulamentação do funcionalismo público e das forças armadas. Mas estes poderes são apenas utilizados de acordo com as políticas e procedimentos estabelecidos pelas leis aprovadas no Parlamento e; onde a legislação for omissa, dentro dos limites da convenção e precedente. O monarca possui uma variedade de residências reais oficiais e privadas e a Propriedade da Coroa, com ativos no valor superior a sete bilhões de libras esterlinas, é um dos maiores proprietários do mundo. Após a declaração de independência indiana, que efetivamente fez com que o Império Britânico chegasse ao fim, Jorge VI e sua sucessora, Elizabeth II, adotaram o título de Chefe da Comunidade das Nações. Além de reinar no Reino Unido, a rainha Elizabeth II também atua como chefe de Estado para outros quinze países da Comunidade das Nações, colocando o Reino Unido em uma relação de união pessoal com os outros países. Isto desenvolveu-se a partir do antigo relacionamento colonial desses territórios para com a Grã-Bretanha, mas estes territórios, atualmente países, são agora independentes, fazendo parte da comunidade das nações, ou comunidade britânica.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Príncipe Harry deixa mensagem a Kate Middleton


O filho mais novo do príncipe Carlos está radiante com a notícia de que vai ser tio.
Príncipe Harry.jpgO príncipe Harry de Inglaterra está em missão no Afeganistão há três meses, mas nem por isso deixou de enviar uma mensagem à cunhada, Kate Middleton, que se encontra hospitalizada devido a uma forma rara e grave de enjoos durante a gravidez. O irmão de William está radiante com a notícia de que vai ser tio, mas também preocupado com o estado de saúde da duquesa de Cambridge. “Melhora depressa, irmã”, disse o príncipe, citado pelo jornal The Sun.

Harry, de 28 anos, foi dos primeiros membros da família real britânica a saber da gravidez de Catherine. “Ele está ansioso por voltar e mal pode esperar para ser tio”, afirmou uma fonte à mesma publicação.

O regresso do neto da rainha Isabel II a Inglaterra está previsto para o próximo mês de janeiro

Kate Middleton está a responder bem ao tratamento



William tem sido o grande apoio da mulher, que está a ser acompanhada por médicos da confiança da casa real inglesa.

O príncipe William tem sido o grande apoio da mulher, Kate Middleton, desde que esta foi hospitalizada com uma forma rara de enjoos na passada segunda-feira, dia 3 de dezembro, no Hospital King Edward II. A duquesa de Cambridge, que está grávida de 12 semanas, está a responder bem ao tratamento e William faz questão de estar a seu lado em todos os momentos.Além disso, Catherine está a ser acompanhada por médicos da confiança da casa real inglesa, o ginecologista Alan Farthing e Marcus Setchell, cirurgião da rainha Isabell II há mais de duas décadas.
Segundo um porta-voz do palácio de St. James, Catherine permanecerá vários dias no hospital a receber tratamento, pois esta forma rara de enjoos pode provocar náuseas e desidratação ao longo de toda a gestação.Recorde-se que o casal anunciou que está à espera do primeiro filho na passada segunda-feira, dia 3. Os duques de Cambridge não queriam dar a notícia antes do Natal e viram-se obrigados a tornar pública a gravidez devido à hospitalização de Kate.
Kate Middleton.jpgfonte.http://caras.sapo.pt/realeza/inglaterra/2012/12/05/kate-middleton-esta-a-responder-bem-ao-tratamento

William, Pippa e James visitam Kate no hospital


O príncipe e os dois irmãos da duquesa fizeram-lhe companhia durante uma hora.

                       0.jpg 
Kate Middleton tem recebido o apoio da família desde que está internada no Hospital King Edward VII, em Londres. Os irmãos da duquesa de Cambridge, Pippa e James Middleton, juntaram-se ao príncipe William e fizeram companhia a Kate, que está grávida de oito semanas e sofre de uma rara forma de enjoos.                      1.jpg 
A visita de Pippa e James demorou cerca de uma hora. Ao que parece, os pais de Catherine, Carole e Michael Middleton, já visitaram a filha ontem, no entanto, segundo a imprensa internacional, utilizaram uma entrada mais discreta.
                 
                   fonte.http://caras.sapo.pt/realeza/inglaterra/2012/12/05/william-pippa-e-james-visitam-kate-no-hospital

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Kate Middleton: especula-se que possa estar grávida de gémeos

Caso seja verdade, a situação suscitaria grandes dúvidas acerca de qual das crianças seria a legítima sucessora do trono britânico.Kate Middleton está grávida e a sofrer de enjoos matinais crónicos, uma situação que a levou a ser hospitalizada e a precipitar o anúncio da sua gravidez. Agora a imprensa britânica está a ficar agitada com os rumores de que a duquesa de Cambridge poderá estar grávida de gémeos.
O DailyMail explica que esta condição da mulher do príncipe William provoca fortes náuseas e vómitos e deixa a duquesa sem conseguir comer nem beber, o que, consequentemente, pode provocar desidratação. Daí a necessidade de hospitalização.
Ainda segundo o jornal britânico, esta situação é mais comum em mulheres que estão grávidas de gémeos.
Caso esta situação se verifique, há uma questão que se coloca e que também está a agitar a imprensa britânica: qual dos bebés será o sucessor da coroa? De acordo com a lei britânica, o herdeiro do trono é o que nasce primeiro. Por isso, uma diferença de segundos entre o nascimento dos bebés ou uma cesariana pode ser crucial para o destino de Inglaterra.Não há casos de gémeos na família real que tenham uma posição relevante na linha de sucessão ao trono. E mesmo a nível de outras famílias reais, os gémeos herdeiros de tronos são muito raros. A exceção é o caso de Vincent e Josephine da Dinamarca, filhos dos príncipes Mary e Frederico. No entanto, Vincent nasceu 25 minutos antes da irmã, o que resolveu a questão e o colocou à frente de Josephine na linha de sucessão ao trono dinamarquês, embora atrás do irmão mais velho, Christian.

fonte.http://caras.sapo.pt/realeza/inglaterra/2012/12/04/kate-middleton-especula-se-que-possa-estar-gravida-de-gemeos

Príncipe Harry cada vez mais afastado do trono

O filho que Kate Middleton e o príncipe William esperam será o sucessor à coroa britânica, mesmo que seja uma menina. Harry fica assim ser o quarto na linha de sucessão.                                          150235736.jpg
A gravidez de Kate Middleton faz com que o príncipe Harry esteja cada vez mais afastado do trono britânico.
Mesmo que a duquesa de Cambridge tenha uma menina, esta será um dia a rainha de Inglaterra. A lei de sucessão, que dava primazia aos primogénitos rapazes, foi alterada o ano passado. Assim, o filho ou filha de Kate e William será o terceiro na linha de sucessão da coroa a seguir ao duque de Cambridge e ao príncipe Carlos. Harry passa a ficar em quarto lugar.
Recorde-se que Kate Middleton está grávida de 12 semanas e, devido a fortes náuseas e vómitos, teve de ser hospitalizada. Foi esta necessidade de internamento que levou a que a Clarence House anunciasse oficialmente a gravidez da duquesa.
Ler mais: http://caras.sapo.pt/realeza/inglaterra/2012/12/04/principe-harry-cada-vez-mais-afastado-do-trono#ixzz2E85qyF1T

William visita Kate no hospital

                                     A duquesa de Cambridge está grávida de seis semanas.

                           1.jpg
O príncipe William vai ser pai pela primeira vez e está a viver esta nova fase da sua vida com muita alegria, mas também com alguma angústia. No dia em que o Palácio St. James anunciou oficialmente que Catherine está grávida de 12 semanas, a duquesa foi internada num hospital de Londres devido a uma forma rara de enjoos.
                        2.jpg
Neste momento delicado, Kate tem contado com o apoio do marido, que a visitou esta terça-feira no hospital King Edward VII.

                       3.jpg
                       4.jpg
Fonte.http://caras.sapo.pt/realeza/inglaterra/2012/12/04/william-visita-kate-no-hospital

Gravidez obriga Kate Middleton a ficar internada

                             A duquesa de Cambridge aguarda a chegada do primeiro filho.
No dia em que a Casa Real britânica confirmou que Catherine Middleton e o príncipe William vão ser pais, também foi anunciado que a duquesa está internada no hospital King Edward VII, em Londres. De acordo com o comunicado emitido por Clarence House, Kate foi hospitalizada durante a manhã desta segunda-feira, 3 de dezembro, devido a fortes náuseas e vómitos. A duquesa terá agora de ser observada e permanecer em repouso durante alguns dias a fim de evitar a perda de peso e a desidratação, que podem colocar em risco a saúde da mãe e do bebé.
Por enquanto ainda não se sabe quanto tempo Catherine terá de ficar no hospital, nem quando retomará a sua agenda oficial.
Ler mais: http://caras.sapo.pt/realeza/inglaterra/2012/12/03/gravidez-obriga-kate-middleton-a-ficar-internada#ixzz2E80fobyc

Kate Middleton está grávida

157234053.jpgO príncipe William e a mulher, Catherine, preparam a chegada do primeiro filho. A notícia foi confirmada pela Casa Real britânica através de um comunicado oficial.


“Suas Altezas o duque e a duquesa de Cambridge estão felizes por anunciar que a duquesa de Cambridge está grávida. A rainha, o duque de Edimburgo, o príncipe de Gales, a duquesa da Cornualha e o príncipe Harry e os membros de ambas as famílias estão encantados com a notícia. A duquesa foi internada esta tarde no hospital do centro de Londres King Edward VII devido a hyperemesis gravidarum [fortes náuseas e vómitos matinais, que podem provocar perda de peso e desidratação, o que pode representar um risco para a mãe e para o bebé]. Dado que a gravidez está numa fase inicial, espera-se que Sua Alteza permaneça no hospital durante uns dias e precisará de um período de repouso posterior”, pode ler-se no documento.
Para já não se sabe quanto tempo Catherine ficará internada nem a que ponto afetará a sua agenda oficial.
Ler mais: http://caras.sapo.pt/realeza/inglaterra/2012/12/03/kate-middleton-esta-gravida#ixzz2E7zHLXWP