domingo, 24 de abril de 2011

Os vestidos dos casamentos reais que marcaram história

Vamos dar uma olhadinha em alguns vestidos de casamentos reais. Confira!
A rainha mãe Lady Elizabeth Bowes Lyon se casou em 1923 com um look de Madame Handley – bem na moda da época, reto.
O casamento de Wallis Simpson não foi exatamente da realeza – o príncipe Edward teve que abdicar da coroa pra se casar com a americana divorciada. O ano era 1937 e ela optou por esse vestido bem simples na cor azul – que acabou sendo bastante copiado.
Rainha Elizabeth 2 usou um vestido digno de… rainha. Criado por Norman Hartnell, ele era de cetim cor de marfim com cristais, 10 mil pérolas e tule bordado. O véu seguia a mesma linha, inspirado na “Primavera” de Botticelli e simbolizando a esperança no pós-Guerra. O ano era 1947.
Grace Kelly se casou em 1956 com o príncipe Rainier 3 de Mônaco com vestido digno de filme de Hollywood. Só podia: ele foi criado pela figurinista da MGM Helen Rose, com uma saia em peau de soie e top de renda de Bruxelas bordado com pérolas. O véu traz uma renda com desenho de pássaros. Esse vestido de noiva é um dos mais clássicos do mundo.
A princesa Margareth casou-se em 1960 com um look Norman Hartnell – mas bem mais simples que o da irmã rainha. O vestido é de organza de seda e com uma cauda pequena – o grande destaque ficou pra tiara comprada em um leilão.
Em 1981, um vestido gigantesco entrou pela catedral de St. Paul. Era o casamento de Lady Diana Spencer e príncipe Charles, chamado de “o casamento do século”. O vestido assinado por Elizabeth e David Emanuel parece ter sido feito pra ser visto de longe pela multidão: é volumoso, gigantesco, de tafetá de seda, com 10 mil pérolas, paetês, renda e uma cauda longuíssima.
O que você não está vendo no vestido de Sarah Ferguson, feito em 1986, é o que mais foi comentado na época: a cauda. Ela trazia uma âncora bordada e um “A” de príncipe Andrew pra simbolizar o amor de Sarah por ele. Em 1992, eles se separaram.
Sophie Rhys-Jones se casou com o príncipe Edward em um vestido de Samantha Shaw bordado com 325 mil pérolas e contas de vidro. Mas o detalhe especial é o colar, que foi criado pelo… príncipe Edward!
O segundo casamento do príncipe Charles foi com Camilla Parker Bowles, em 2005. Ela usou esse vestido de Robinson Valentine com um chapéu de Philip Treacy – que, dizem, deve fazer um chapéu pra Kate Middleton!

Nenhum comentário:

Postar um comentário