Monarquia do Reino Unido

A monarquia do Reino Unido (popularmente conhecida como monarquia britânica) é um sistema de governo, no qual um monarca hereditário é o soberano do Reino Unido e dos seus territórios ultramarinos; os termos monarca britânico e monarquia britânica podem também significar coisas diferentes em diferentes contextos além do Reino Unido. O monarca atual é a rainha Elizabeth II, que reina desde 6 de fevereiro de 1952. A rainha, o atual herdeiro aparente - o filho mais velho de Elizabeth, Charles, Príncipe de Gales (conhecido como Duque de Rothesay, na Escócia) - o consorte da Rainha, príncipe Philip, Duque de Edimburgo e o restante da Família Real, encarregam-se de diversas funções públicas, de acordo com as suas posições; iniciando com a Magna Carta e passando pela Guerra civil inglesa e a Restauração, os poderes políticos do monarca foram gradualmente diminuindo. Hoje, o papel do monarca é constitucional, e restrito a funções não-partidárias, tais como a outorga de honrarias. Apesar disto, a autoridade executiva máxima do governo do Reino Unido é ainda a prerrogativa real do monarca. Tais poderes incluem a dissolução do parlamento, a elaboração de normas para o governo e a regulamentação do funcionalismo público e das forças armadas. Mas estes poderes são apenas utilizados de acordo com as políticas e procedimentos estabelecidos pelas leis aprovadas no Parlamento e; onde a legislação for omissa, dentro dos limites da convenção e precedente. O monarca possui uma variedade de residências reais oficiais e privadas e a Propriedade da Coroa, com ativos no valor superior a sete bilhões de libras esterlinas, é um dos maiores proprietários do mundo. Após a declaração de independência indiana, que efetivamente fez com que o Império Britânico chegasse ao fim, Jorge VI e sua sucessora, Elizabeth II, adotaram o título de Chefe da Comunidade das Nações. Além de reinar no Reino Unido, a rainha Elizabeth II também atua como chefe de Estado para outros quinze países da Comunidade das Nações, colocando o Reino Unido em uma relação de união pessoal com os outros países. Isto desenvolveu-se a partir do antigo relacionamento colonial desses territórios para com a Grã-Bretanha, mas estes territórios, atualmente países, são agora independentes, fazendo parte da comunidade das nações, ou comunidade britânica.

sábado, 2 de julho de 2011

Refrigeração com o Middletons. Tweeting de Davos. E ainda princesa do povo. Se não fosse por aquela noite trágica, o que sua vida pode parecer agora.

diana-at-50-FE02-vl
Após a morte de Diana, nove anos após o acidente de carro no túnel de Paris, eu assisti a uma bola em Althorp, seu lar ancestral, no condado de Northamptonshire Inglês. A festa foi organizada, improvável, por Mikhail Gorbachev (com Tatler revista) para arrecadar dinheiro para a fundação de sua falecida esposa. A multidão festa na tenda naquela noite foi a multidão de Diana Londres über-redemoinho da moda e da sociedade e da mídia. Ela tinha estado lá, Diana teria iluminado o encontro com ela blondeness radiante. Sentado ao lado de velhos Gorby, ela teria causado a sua marca de nascença para lavar mais profunda quando ela se inclinou para ouvi-lo falar de sua esposa, Raisa, segurando sua mão enquanto ela fixa seus grandes olhos azuis nele.
Diana teria sido 50 deste mês. O que ela teria sido assim? Ainda grande-olhar: esse é um dado. Sua mãe, Frances Shand Kydd, com seu olhos azuis cintilantes e sexualidade caminhando, era uma mulher bonita até o fim. Fashionwise, Diana teria ido a J. Crew e Galliano rota à la Michelle Obama, sempre sabendo como misturar o casual com o glam. Não há dúvida de que ela teria mantido o queixo tenso com tiros de Botox estratégica e seu buff braços nus do ginásio. Novo casamento? Pelo menos dois, eu suspeito, em ambos os lados do Atlântico. Sempre tão profissional a si mesma, ela teria crescido mais rapidamente exasperado com insegurança desesperada Dodi Al-Fayed. Após a separação eu a vejo se mudar para sua cidade favorita, Nova York, de passar alguns anos cocooned segurança casada com um cara super-ricos de fundos de hedge que poderiam fornecê-la com o que ela chamou de "todos os brinquedos", o plano, o setor privado ilha, o detalhe de segurança. Deslizando elegantemente em seus 40 anos, seu gosto romântico teria se mudou para os homens de poder sobre os meninos de jogo. Ela teria cansado da cara de fundos de hedge e drifted em encontros secretos com alguém mais interessante, uma alta mindedly tesão late-night talk-show, ou um globo-trote assistente das Finanças francês destinado ao Palácio do Eliseu. Eu suspeito que ela teria mantido uma fraqueza por homens de uniforme, e um arrojado ienes para homens muçulmanos. (A fling de dois anos com um general paquistanês, que dizem ter ligações ao ISI, teria sido uma dor de cabeça particular para o Ministério das Relações Exteriores eo Departamento de Estado). Davos e da Iniciativa Global Clinton teria se tornado seu poder pós-novo palácio círculos. Ela talvez tivesse causado uma sensação de imprensa com uma promessa não planejadas desde a fase de CGI para levantar US $ 50 milhões para ajudar a educar as mulheres no Sul do Sudão.
Volta na Grã-Bretanha, para visitar William e Harry, ela teria gostado de algumas schadenfreude elegante sobre o escândalo Notícias Rupert Murdoch, o que revelou que durante anos os tablóides britânicos tinha sido invadido os telefones de celebridades e membros da realeza e publicando as suas escumas ilícitas. Ela teria processado por certo, e recolhidos recorde de danos (doando para afastar as crianças de câncer no Great Ormond Street Hospital for Children). É possível que, mesmo Squidgygate, o telefonema embaraçosamente steamy entre Diana e seu amante James Gilbey em dezembro de 1989, foi realmente um dos primeiros exemplos de má conduta de imprensa? Eu nunca acreditei na explicação bizarra, investigou longamente em meu livro, As Crônicas de Diana , que um rádio amador chamado Cyril Reenan tinha apanhado esta chamada e ofereceu a Murdoch tablóide The Sun . Was Reenan, que mais tarde falou de "ser criada por uma conspiração sinistra ", e morreu em 2004, realmente uma cobertura para um hacker telefone nefasto? Se assim for, a obsessão de Diana sobre espiões nos últimos dias de sua vida, muitas vezes ridicularizados como paranóia, foi simplesmente a intuição som de um estudante cuidadoso do folclore de Fleet Street.
diana-aniversário-50-tease
Politicamente, Diana teria sido muito em casa com David Cameron e todos os etonianos idade que agora correm Grã-Bretanha. Ela, muito antes, se distanciaram da Tony Blair, picado por sua falha em usá-la para missões de pacificação grande no exterior. Ele teria tentado conquistá-la de volta a cada ciclo eleitoral, mas Diana era astuto quando ele veio para a realização de disputas. Enquanto eu suspeito que ela teria reconciliado com sua mãe, eu duvido que ela jamais teria perdoado seu irmão Earl Spencer para retirar abruptamente o refúgio de uma casa por motivos de Althorp, após o colapso de seu casamento, quando ela mais precisava. E ela teria encontrado o caminho ele despejou sua segunda esposa, Caroline Freud, dentro de quatro meses de seu nascimento dando provas de sua doce bestialidade direito.
Acredito que seu melhor amigo do sexo masculino em anos mais tarde teria sido, de maneira pungente, seu primeiro marido ultrajado. Como o financista Sir James Goldsmith certa vez: "Quando você se casar com sua amante, você cria uma vaga de trabalho", e Charles, tendo casado com Camilla, de repente ter encontrado a companhia de seu ex estranhamente reconfortante. Diana, com o tempo, já não teria encontrado as causas de Charles cansativo. Em vez disso, ela teria empatia, e pediu seu conselho sobre a dela. Depois de tantos amores e perdas, ela teria finalmente deixar ir de seu rancor para com Camilla. Da duquesa galeão tamanho Lady Bracknell chapéu no casamento de William teria oferecido satisfação suficiente. Além disso, havia outros rivais para se preocupar. Entre seus set namorada global, ela pode ver a beleza da rainha Rania, a juventude, e de consciência social como uma ameaça tripla que devem ser observados. Depois de alguns competitividade inicial com Carla Bruni-Sarkozy, ela teria provavelmente ligados com ela durante o jantar do G20 sobre maneiras de se esquivar Berlusconi.
The Little Princess
E Kate, o recém-cunhadas Duquesa de Cambridge? Como Diana ter lidado com carinho firme de seu filho para uma outra mulher do que ela? A adoração pública nascente de Kate teria proporcionado Diana alguns momentos complicados. Satisfeito, sim. Mas, como Frances Shand Kydd-que, dias antes do casamento de Diana, de repente, explodiu: "Tenho boas pernas longas, como minha filha", Diana teria que se ajustar a uma ampliação do centro das atenções.Sua vantagem sobre Kate, é claro, era o seu próprio épico de princessly sofrimento, o que sempre fazem a história de Diana é mais interessante. ("Felizes para sempre" nunca terá o mesmo fascínio à imprensa como "Tudo deu terrivelmente errado.") Diana, regozijando-se em sua impecável pedigree Spencer, teria se posicionou como um defensor firme do Middletons contra o palácio e esnobes ostensivamente fez Carole Middleton, a mãe de Kate dinâmica, seu BFF novo.
Royal Blues

Será que nossa heroína por agora ter encontrado a paz? Sim, eu acredito que ela faria. Sustentado pelas duas coisas que ela se importava mais sobre, seus filhos e sua paixão humanitária. Em julho de 1997, Diana disse-me que ela tinha vindo a discutir a idéia de fazer filmes para a televisão sobre as causas, ela trabalhou tão duro para: as vítimas de minas terrestres, a hanseníase e HIV / AIDS. Para uma mulher cuja vida privada era governado pelo seu coração, eu a encontrei um executivo surpreendentemente bom. Ela sabia como fazer as coisas acontecerem. Ela sabia como executar uma equipe. Ela tinha um foco galvânica quando seus sentimentos de compaixão foram agitados. Se ela tivesse vivido, sua princesa Diana Foundation, alimentada por uma tubulação constante de adoração bilionário ex-namorados, teria se tornado extremamente prestigiado e poderoso. (Ela também teria sido astuto o suficiente para virar as costas para o dinheiro que não passou no teste cheiro A mulher com cinco O-níveis para o seu nome teria sido mais inteligente do que a London School of Economics: não. Dólares de Saif al-Islam Kadhafi. ) No mundo dos desastres years-9/11 últimos, os tsunamis, o terremoto do Paquistão, o furacão Katrina, você sabe Diana teria sido o primeiro na cena do crime em um capacete com uma equipe de filmagem (e, até agora, 10 milhões de seguidores no Twitter). Ela teria mantido seus holofotes treinados em sufferers indivíduo que ela continuou a visitar e cuidar e toque. Numa altura em que o mundo tem a fadiga desastre, eu sinto falta da generosidade de seu poder de estrela eo que ela poderia realizar.

"Não se preocupe, mamãe", de 14 anos de idade, William disse à sua mãe quando soube que ela havia sido despojado de sua Alteza Real na época do divórcio. "Eu vou dar-lhe de volta para você um dia quando eu sou rei." De muitas maneiras, ele já tem. Ele fez tais esforços claros para incluir a memória de sua mãe no dia mais importante de sua vida. O anel de noivado no dedo ele colocou Kate pertencia a Diana. O hino de abertura no casamento, "Guia-me, ó Redentor Tu", foi um dos preferidos de Diana, escolhido por William e Harry para fechar seu serviço funeral eo serviço memorial que marcou o 10 º aniversário de sua morte.

Mas talvez mais do que qualquer gesto de significado, nos dias que antecederam a cerimônia de casamento, William levou Kate em uma viagem sagrada para Althorp para visitar o túmulo de Diana na ilha no lago. Ele havia esperado todos estes anos para fazê-lo, mostrando sua mulher-a-ser que Diana ainda vive e é vibrante em sua memória. E no nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário