Monarquia do Reino Unido

A monarquia do Reino Unido (popularmente conhecida como monarquia britânica) é um sistema de governo, no qual um monarca hereditário é o soberano do Reino Unido e dos seus territórios ultramarinos; os termos monarca britânico e monarquia britânica podem também significar coisas diferentes em diferentes contextos além do Reino Unido. O monarca atual é a rainha Elizabeth II, que reina desde 6 de fevereiro de 1952. A rainha, o atual herdeiro aparente - o filho mais velho de Elizabeth, Charles, Príncipe de Gales (conhecido como Duque de Rothesay, na Escócia) - o consorte da Rainha, príncipe Philip, Duque de Edimburgo e o restante da Família Real, encarregam-se de diversas funções públicas, de acordo com as suas posições; iniciando com a Magna Carta e passando pela Guerra civil inglesa e a Restauração, os poderes políticos do monarca foram gradualmente diminuindo. Hoje, o papel do monarca é constitucional, e restrito a funções não-partidárias, tais como a outorga de honrarias. Apesar disto, a autoridade executiva máxima do governo do Reino Unido é ainda a prerrogativa real do monarca. Tais poderes incluem a dissolução do parlamento, a elaboração de normas para o governo e a regulamentação do funcionalismo público e das forças armadas. Mas estes poderes são apenas utilizados de acordo com as políticas e procedimentos estabelecidos pelas leis aprovadas no Parlamento e; onde a legislação for omissa, dentro dos limites da convenção e precedente. O monarca possui uma variedade de residências reais oficiais e privadas e a Propriedade da Coroa, com ativos no valor superior a sete bilhões de libras esterlinas, é um dos maiores proprietários do mundo. Após a declaração de independência indiana, que efetivamente fez com que o Império Britânico chegasse ao fim, Jorge VI e sua sucessora, Elizabeth II, adotaram o título de Chefe da Comunidade das Nações. Além de reinar no Reino Unido, a rainha Elizabeth II também atua como chefe de Estado para outros quinze países da Comunidade das Nações, colocando o Reino Unido em uma relação de união pessoal com os outros países. Isto desenvolveu-se a partir do antigo relacionamento colonial desses territórios para com a Grã-Bretanha, mas estes territórios, atualmente países, são agora independentes, fazendo parte da comunidade das nações, ou comunidade britânica.

sábado, 2 de julho de 2011

Will e Kate calorosamente recebido em Ottawa

Multidões em Ottawa calorosamente recebido príncipe recém-casado do Canadá e sua esposa quinta-feira como William e Kate começou sua primeira turnê real desde a sua nascente núpcias.

Milhares de pessoas reuniram no National War Memorial e Hall Rideau, os dois sites para o duque ea duquesa de aparições públicas de Cambridge, no primeiro dia de sua turnê-dia oito.

O casal real pareceu tomar o seu tempo com as pessoas que conheci, sorrindo e se envolver com os veteranos, crianças e outros espectadores que se alinhavam cercas de segurança de metal no centro de Ottawa.

O público-Rideau Hall, que ouviu o primeiro discurso de William no Canadá, aplaudiram quando ele começou seu discurso em francês, e riu quando ele brincou dizendo que ele vai melhorar na língua que a viagem progride.

William foi passado no Canadá quando tinha 15 anos de idade. O príncipe disse que ele e Kate estão "muito satisfeitos", a ser em sua primeira viagem juntos para o Canadá. William disse que falou antes do casamento sobre seu desejo de visitar um país de suas famílias amor.

"Nós temos olhado para a frente a este momento para um tempo muito longo. E antes de nos casarmos, tivemos um desejo de vir aqui juntos", disse ele.

"A geografia deste país é insuperável e é famoso por ser igualada apenas pela hospitalidade dos seus povos Estamos muito animado em ter esta oportunidade de experimentar as duas coisas -.. E aprender muito mais sobre este país incrível ‬ ‪"

O príncipe falou em francês por cerca de metade do seu breve discurso.

Kate não é esperado para falar oficialmente sobre essa turnê.

Rideau Hall quebrou, ou elevadas, de bandeira pessoal de William , pela primeira vez durante esta aparência.

Kate e William, o segundo na linha de sucessão ao trono da Grã-Bretanha e os reinos da Commonwealth, foram recebidos pelo governador general David Johnston e sua esposa, Sharon, que também organizou um churrasco à noite quinta-feira com 120 jovens.

Os convidados no churrasco 06:00 ET eram jovens canadenses que fizeram a sua marca servindo suas comunidades. Era suposto a ser realizada fora, mas mudou-se dentro de casa por causa da chuva em Ottawa.

O casal real se encontraram e bate-papo com os convidados antes de se sentar para uma refeição apresentados por estudantes de culinária.Cinco pessoas com idades entre 17-31 formaram uma linha de recepção para cumprimentar William e Kate, que se separaram há mais mistura durante o jantar. Kate foi com o primeiro-ministro Stephen Harper, enquanto William foi com Johnston para a refeição, que consistia em pequenos pratos com ingredientes canadense.

O saboroso menu incluídos Salt Spring Island e queijo de cabra beignets ruibarbo, Quebec queijo e vinho Saskatoon fondue de frutas, batata-crusted Alberta yak tártaro, e secas Ontario pêra e copos de creme de chocolate amargo.

Primeiro parar a guerra memorial

Após a sua chegada, William e Kate foi direto do aeroporto para o National War Memorial, onde depositou uma coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido.

Harper e sua esposa, Laureen, misturado com os espectadores antes de o casal chegou.

O grupo ficou na base do monumento, conversando até que o jogo da última mensagem, em seguida, fizeram dois minutos de silêncio. A multidão ficou em silêncio.

Eles, então, levou alguns minutos para caminhar até a linha de veteranos esportivos boinas e medalhas como as pessoas gritavam "Nós te amamos, Kate."

A multidão aplaudiu com entusiasmo quando o casal se aproximou deles e começaram a dizer Olá e apertando as mãos de ambos os lados do tapete vermelho.

"Isso nunca vai ser apagado da minha memória", disse Alice Hamid, 14, fôlego da excitação.

"Eu disse que ele era lindo e ele corou um pouco", disse Cecile Dumont."Para mim este é um sonho. Eu amei William desde que deixou o hospital St. Mary, em 1982.

"Eu sou um fã enorme real. Adorei Lady Diana", disse ela. Ela disse que quando ouviu o casal estava vindo para o Canadá, ela imediatamente reservou o dia de folga.

Dumont está pensando em passar a noite na Parliament Hill para que ela possa ter um local privilegiado para a aparência do casal real está lá sexta-feira.

Uma multidão se reuniu no início

Depois de ficar fora de um avião das Forças Canadenses logo após duas horas, o casal conversou brevemente com os funcionários e confortavelmente na mão para cumprimentá-los, inclusive Ministro dos Negócios Estrangeiros John Baird, o prefeito Ottawa Jim Watson, Comissário RCMP William Elliott e outros dignitários.

Um funcionário em Rideau Hall estimou que havia 6.000 pessoas à espera de William e Kate no momento em que eram devidos a chegar.

No Memorial Nacional de Guerra em Confederação Square, muitos na multidão tinha chegado tão cedo quanto 6 e 7 da manhã para conseguir pontos principais ao longo do tapete vermelho.

Vestindo clássicos ternos escuros, o casal real embarcou em um vôo no aeroporto de Heathrow às 06h20 ET quinta-feira. Kate estava usando um blazer azul marinho de Toronto designer de Smythe les Vestes sobre um vestido pelo selo francês Roland Mouret.

Ela desceu do avião no Aeroporto de Ottawa Macdonald-Cartier em um vestido de forma adequada, preto e branco e seu cabelo puxado para trás casualmente. A BBC informou o vestido na altura do joelho é, por canadense, britânica designer de Erdem Moralioglu.

O casal vai lançar festividades do Dia do Canadá na sexta-feira com uma cerimônia de cidadania.

Laureen Harper, primeiro-ministro Stephen Harper; Kate, a Duquesa de Cambridge; Sharon Johnston, esposa do governador general David Johnston, e Prince William, o duque de Cambridge, reconhecer uma multidão de espectadores antes de entrar em Rideau Hall, em Ottawa na quinta-feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário