Monarquia do Reino Unido

A monarquia do Reino Unido (popularmente conhecida como monarquia britânica) é um sistema de governo, no qual um monarca hereditário é o soberano do Reino Unido e dos seus territórios ultramarinos; os termos monarca britânico e monarquia britânica podem também significar coisas diferentes em diferentes contextos além do Reino Unido. O monarca atual é a rainha Elizabeth II, que reina desde 6 de fevereiro de 1952. A rainha, o atual herdeiro aparente - o filho mais velho de Elizabeth, Charles, Príncipe de Gales (conhecido como Duque de Rothesay, na Escócia) - o consorte da Rainha, príncipe Philip, Duque de Edimburgo e o restante da Família Real, encarregam-se de diversas funções públicas, de acordo com as suas posições; iniciando com a Magna Carta e passando pela Guerra civil inglesa e a Restauração, os poderes políticos do monarca foram gradualmente diminuindo. Hoje, o papel do monarca é constitucional, e restrito a funções não-partidárias, tais como a outorga de honrarias. Apesar disto, a autoridade executiva máxima do governo do Reino Unido é ainda a prerrogativa real do monarca. Tais poderes incluem a dissolução do parlamento, a elaboração de normas para o governo e a regulamentação do funcionalismo público e das forças armadas. Mas estes poderes são apenas utilizados de acordo com as políticas e procedimentos estabelecidos pelas leis aprovadas no Parlamento e; onde a legislação for omissa, dentro dos limites da convenção e precedente. O monarca possui uma variedade de residências reais oficiais e privadas e a Propriedade da Coroa, com ativos no valor superior a sete bilhões de libras esterlinas, é um dos maiores proprietários do mundo. Após a declaração de independência indiana, que efetivamente fez com que o Império Britânico chegasse ao fim, Jorge VI e sua sucessora, Elizabeth II, adotaram o título de Chefe da Comunidade das Nações. Além de reinar no Reino Unido, a rainha Elizabeth II também atua como chefe de Estado para outros quinze países da Comunidade das Nações, colocando o Reino Unido em uma relação de união pessoal com os outros países. Isto desenvolveu-se a partir do antigo relacionamento colonial desses territórios para com a Grã-Bretanha, mas estes territórios, atualmente países, são agora independentes, fazendo parte da comunidade das nações, ou comunidade britânica.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Como o príncipe Edward e Sophie forjou laços profundos com o Canadá


Conde ea condessa de Wessex concluída "visita de trabalho" de sete dias na segunda-feira

As câmeras podem seguir realeza quase todo lugar que vá, mas Sophie, condessa de Wessex, foi firmemente focada em seu tempo com a cadeira de rodas atleta de basquete Brandon Wagner em Toronto na segunda-feira.
As câmeras podem seguir realeza quase todo lugar que vá, mas Sophie, condessa de Wessex, foi firmemente focada em seu tempo com a cadeira de rodas atleta de basquete Brandon Wagner em Toronto na segunda-feira.


Brandon Wagner já estava andando em alta após chegar no Canadá no fim de semana com a medalha de ouro que ganhou com seus companheiros de equipe de basquete de cadeira de rodas no Paraolímpicos Jogos de Londres.Em seguida, ele conheceu a realeza.

Eu ainda estou me beliscando - eu estou sonhando?" perguntou-se segunda-feira, depois de passar vários minutos conversando com o príncipe Edward e Sophie Rhys-Jones, o conde ea condessa de Wessex, enquanto percorriam sede do Toronto 2015 Pan / Parapan Am Games.
"É uma experiência surreal, mas eu acho que tipo de eleva todo o trabalho duro que você colocar dentro" 
E que foi provavelmente o ponto. 
Em um mundo real onde grandes manchetes podem facilmente gritar de escândalo - testemunha de topless Kate e Harry nu - a visita de sete dias canadense que Edward e Sophie embrulhado na segunda-feira foi decididamente mais discreto. 
Príncipe Edward, esquerda, Sophie, condessa de Wessex e Comissário Nunavut Edna Elias participar de uma cerimônia em Iqaluit, Nunavut, em 3 de setembro de 2012.  
Príncipe Edward, esquerda, Sophie, condessa de Wessex e Comissário Nunavut Edna Elias participar de uma cerimônia em Iqaluit, Nunavut, em 3 de setembro de 2012. Como uma "visita de trabalho", em vez de uma "visita oficial", que não têm o perfil elevado de algumas viagens reais, e certamente havia nary escândalo à vista a partir de um casal real que particularmente estreitos laços com os pais de Edward, Rainha Elizabeth eo príncipe Philip, mas parece que labuta por vezes fora dos holofotes.
A visita de Edward e Sophie, no entanto, ainda forjar os laços profundos que têm vindo a fazer com grupos e organizações de todo o Canadá.
33 visitas ao Canadá
Príncipe Edward, de pé segundo da direita, e Sophie, condessa de Wessex, de pé segundo a partir da esquerda, pose com officals formam a Pan / Parapan Am Toronto 2015 Jogos em Toronto na segunda-feira.
Príncipe Edward, de pé segundo da direita, e Sophie, condessa de Wessex, de pé segundo a partir da esquerda, pose com officals formam a Pan / Parapan Am Toronto 2015 Jogos em Toronto na segunda-feira. 
Edward não é convidado fly-by-noite. Esta foi a sua 33 ª vez aqui - registro de sua mãe visita oficial sobre seus 60 anos no trono apenas números 22. E enquanto eles estavam aqui, Edward e Sophie, visitando para ela nona vez, quase não foram sentados: eles participaram de 50 eventos em Ontário e Nunavut.
"Eles parecem ter uma relação muito próxima com o Canadá", diz Carolyn Harris, um especialista em realeza baseada em Toronto que observou essa viagem parecia angariar mais atenção nacional do que anteriores visitas de trabalho.
"Prince Edward é o único membro da família real, além da rainha de ter um secretário canadense privado, de modo que eles se tornaram muito perto de instituições canadenses e eles têm uma ampla gama de interesses", disse Harris, que tem um blog, o Royal historiador.
O secretário particular do casal, Christopher Carnegie, e sua esposa Tânia, que serve como Sophie dama-de-espera no Canadá, definir os eventos em movimento que levou a Wagner, o medalhista de ouro paraolímpico, atendendo a realeza.
Os Carnegies aproximou Toronto 2015 funcionários no início deste ano, lembrou Louise Lutgens, vice-presidente sênior de assuntos comunitários e culturais para o comitê Organizador dos Jogos, e "nos explicou e educado nos essencialmente do empenho e paixão que o conde ea condessa de Wessex tem para o Canadá, seu compromisso com o movimento parasport e sua crença em como ele pode avançar comunidades ".
Toronto 2015 viu uma "oportunidade enorme" no envolvimento real, disse Lutgens, que disse Edward e Sophie incentivou os jovens atletas que se encontraram segunda-feira, a organização lançou sua juventude conselho consultivo.
A realeza "inspirado 34 pessoas a pensar e olhar de forma diferente no esporte paraolímpico hoje", disse Lutgens.
"Isso não é um evento que acontece todos os dias Essas 34 pessoas estão ligados a milhares de outros jovens para as redes e consciência de que o que vai trazer -. Acho que é [a] enorme sucesso, e se isso exigia uma visita real para fazer isso acontecer, é maravilhoso. "

Você não deveria estar usando sua medalha?

Wagner certamente deixou sentimento inspirado depois de seu encontro real.
Edward tivesse aparecido para atender Wagner em primeiro lugar, e brincou dizendo que ele deveria ter sido vestindo sua medalha de ouro, mas o conde também mostraram interesse sério em realizações do atleta. Sophie seguiu um pouco mais tarde, e passou vários minutos conversando com o residente Burlington, Ontário.,.
"Ela foi muito envolvente", disse Wagner. "Você poderia dizer que ela é muito experiente no esporte e ... negócio também, como os jogos foram operados."
Para os grupos que sediaram Edward e Sophie, na semana passada, que o interesse intenso que mostrou em suas atividades - juntamente com seu charme - foi profundamente gratificante.
Carole Thompson, um duque de Edimburgo ouro ganhador do prêmio em 1981, voou de Halifax para Toronto para a cerimônia de premiação, presidida pelo príncipe Edward na segunda-feira.
Carole Thompson, um duque de Edimburgo ouro ganhador do prêmio em 1981, voou de Halifax para Toronto para a cerimônia de premiação, presidida pelo príncipe Edward na segunda-feira. 
Sophie passou parte do sábado na região de Ontário Niagara, onde ela foi coronel-em-chefe do Regimento de Lincoln e Welland desde 2005
Tenente-coronel. Allan Stoyka, comandante do regimento, disse que ele particularmente apreciado o tempo levou Sophie falando com alguns dos 1.000 ou mais membros do público que vieram para observar uma cerimônia regimental em Queenston Heights.
"Ela tem um estilo muito fácil ir de conhecer pessoas, muito calmo e confiante, e eu estava muito feliz que ela, pelo menos, passou algum tempo com as pessoas que passaram um tempo de seu dia pessoal para vir vê-la tão bem."
Esse evento teve lugar no campo de batalha anterior para a guerra de 1812 a Batalha de Queenston Heights e viu o regimento receber suas honras de batalha restantes para que o conflito há 200 anos.

Honras de batalha e honras da família

"Para se ter [o] visita real amarrado com honras de batalha", disse Stoyka ", você realmente não pode colocar muito mais em ... a conexão com o passado, o legado do passado com a guerra de 1812."
Mas a visita não foi focado apenas em olhar para trás. Mais tarde sábado, Sophie passou cerca de duas horas a um churrasco para 900 membros regimento e amigos.
"Ela realmente queria conhecer as crianças e os cônjuges e os pais de alguns dos soldados mais jovens também", disse Stoyka.
Edward terminou a parte pública da visita de trabalho segunda-feira com uma aparência que envolveu uma organização com uma ligação real mais-pé: o duque de Edimburgo Prêmios.
O conde assumiu grande parte da responsabilidade para o prêmio juventude de seu pai, lançado em 1956. Na cerimônia de segunda-feira prêmio no Design Exchange no centro de Toronto, ele elogiou destinatários para suas "fantásticas" esforços e notou o sentido de "orgulho e satisfação", eles poderiam compartilhar depois de completar as atividades necessárias para o prêmio, incluindo o serviço de comunidade, desenvolvimento de competências pessoais e recreação física.
Carole Thompson, um duque de Edimburgo ouro ganhador do prêmio em 1981 e presidente da divisão de Nova Escócia da premiação, voou de Halifax para a cerimônia.
"O prêmio tem absolutamente mudou a minha vida, porque me levou em direções que eu nunca teria ido em outra forma", disse ela, observando que o seu envolvimento como um treinador de futebol no processo de adjudicação ajudou a transformá-la de uma adolescente introvertida em alguém capaz de assumir funções gerenciais.
"Obriga-nos a pensar fora da caixa. Coisas que você pode ter pensado que você não poderia fazer você tentar e então você descobre que você pode realmente fazê-los e realizar coisas que você não tinha pensado que podia."

"Isso muito mais gratificante '

Thompson disse Edward vai fazer um "bom trabalho" carregando a tradição de seu pai com o prêmio.
"Ele é bem conhecido, gostava, considerado, respeitado internacionalmente".
Ela teve a oportunidade de falar pessoalmente com Edward após a cerimônia.
"É apenas um pouco revitalização e isso só faz com que os esforços voluntários que eu estou colocando em que muito mais gratificante."
Esse sentimento foi ecoado por Cristina Olteanu de Richmond Hill, Ontário., Que recebeu seu ouro Prémio Duque de Edimburgo de Edward na segunda-feira.
Cristina diz Olteanu atender Prince Edward vai motivá-la "para continuar a dar de volta para a comunidade."
Cristina diz Olteanu atender Prince Edward vai motivá-la "para continuar a dar a volta à comunidade."
Conhecê-lo e falar com ele após a cerimônia "realmente me motivou a continuar dando retorno para a comunidade", disse ela.
"Talvez eu encontrá-lo novamente um dia."
Dado o histórico de Edward e Sophie têm vindo para o Canadá, há uma boa chance de que poderia acontecer.
fonteCBCNEWS/CANADÁ mais informações ir ao saite

Nenhum comentário:

Postar um comentário