Monarquia do Reino Unido

A monarquia do Reino Unido (popularmente conhecida como monarquia britânica) é um sistema de governo, no qual um monarca hereditário é o soberano do Reino Unido e dos seus territórios ultramarinos; os termos monarca britânico e monarquia britânica podem também significar coisas diferentes em diferentes contextos além do Reino Unido. O monarca atual é a rainha Elizabeth II, que reina desde 6 de fevereiro de 1952. A rainha, o atual herdeiro aparente - o filho mais velho de Elizabeth, Charles, Príncipe de Gales (conhecido como Duque de Rothesay, na Escócia) - o consorte da Rainha, príncipe Philip, Duque de Edimburgo e o restante da Família Real, encarregam-se de diversas funções públicas, de acordo com as suas posições; iniciando com a Magna Carta e passando pela Guerra civil inglesa e a Restauração, os poderes políticos do monarca foram gradualmente diminuindo. Hoje, o papel do monarca é constitucional, e restrito a funções não-partidárias, tais como a outorga de honrarias. Apesar disto, a autoridade executiva máxima do governo do Reino Unido é ainda a prerrogativa real do monarca. Tais poderes incluem a dissolução do parlamento, a elaboração de normas para o governo e a regulamentação do funcionalismo público e das forças armadas. Mas estes poderes são apenas utilizados de acordo com as políticas e procedimentos estabelecidos pelas leis aprovadas no Parlamento e; onde a legislação for omissa, dentro dos limites da convenção e precedente. O monarca possui uma variedade de residências reais oficiais e privadas e a Propriedade da Coroa, com ativos no valor superior a sete bilhões de libras esterlinas, é um dos maiores proprietários do mundo. Após a declaração de independência indiana, que efetivamente fez com que o Império Britânico chegasse ao fim, Jorge VI e sua sucessora, Elizabeth II, adotaram o título de Chefe da Comunidade das Nações. Além de reinar no Reino Unido, a rainha Elizabeth II também atua como chefe de Estado para outros quinze países da Comunidade das Nações, colocando o Reino Unido em uma relação de união pessoal com os outros países. Isto desenvolveu-se a partir do antigo relacionamento colonial desses territórios para com a Grã-Bretanha, mas estes territórios, atualmente países, são agora independentes, fazendo parte da comunidade das nações, ou comunidade britânica.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Franceses regras do tribunal sobre Kate fotos



Um tribunal francês decidiu em favor do duque e da duquesa de Cambridge , em sua ação legal sobre a publicação de fotos de topless de suas férias. Isso significa que mais perto revista deve parar de distribuição ou distribuição das fotos na França ou enfrentar uma multa por 10.000 € cada violação da liminar. Na sua decisão, o tribunal descreveu as imagens como uma "exibição brutal" da vida privada do casal.

nulo"Essas fotos que mostram a intimidade de um casal, parcialmente nu na varanda de uma casa particular, rodeado por um parque de várias centenas de metros de uma via pública, e ser capaz de legitimamente assumir que eles estão protegidos contra transeuntes, são por natureza particularmente intrusivo ", acrescentou o tribunal Um porta-voz disse que o casal saudou a decisão, acrescentando que o Duque ea Duquesa "sempre acreditou que a lei tinha sido quebrado" e tinham direito à sua privacidade. Ele vem como promotores também iniciou um inquérito criminal além para o processo civil sobre a publicação das imagens tiradas enquanto o casal estava tomando sol em um chateau pertencente à rainha sobrinho visconde Linley.

Kate turnêFuncionários terão de decidir se uma investigação completa da realeza 'reivindicação se justifica.William e Kate começou um processo penal contra a revista e "pessoas desconhecidas", que refere-se ao fotógrafo que ainda não foi identificado. Nos termos do artigo 226-1 do do Código Penal francês, a punição para esta pode ser uma multa de € 45.000 (£ 36,400) - ou cinco vezes maior do que para uma empresa -. ea um ano de prisão Na segunda-feira, seu advogado Aurelien Hamelle argumentou no tribunal que eles tinham todas as expectativas de privacidade enquanto sobre a quebra na Provença. Representando a revista, Delphine Pando argumentou que as fotografias foram de topless não é mais considerado chocante na sociedade moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário