Monarquia do Reino Unido

A monarquia do Reino Unido (popularmente conhecida como monarquia britânica) é um sistema de governo, no qual um monarca hereditário é o soberano do Reino Unido e dos seus territórios ultramarinos; os termos monarca britânico e monarquia britânica podem também significar coisas diferentes em diferentes contextos além do Reino Unido. O monarca atual é a rainha Elizabeth II, que reina desde 6 de fevereiro de 1952. A rainha, o atual herdeiro aparente - o filho mais velho de Elizabeth, Charles, Príncipe de Gales (conhecido como Duque de Rothesay, na Escócia) - o consorte da Rainha, príncipe Philip, Duque de Edimburgo e o restante da Família Real, encarregam-se de diversas funções públicas, de acordo com as suas posições; iniciando com a Magna Carta e passando pela Guerra civil inglesa e a Restauração, os poderes políticos do monarca foram gradualmente diminuindo. Hoje, o papel do monarca é constitucional, e restrito a funções não-partidárias, tais como a outorga de honrarias. Apesar disto, a autoridade executiva máxima do governo do Reino Unido é ainda a prerrogativa real do monarca. Tais poderes incluem a dissolução do parlamento, a elaboração de normas para o governo e a regulamentação do funcionalismo público e das forças armadas. Mas estes poderes são apenas utilizados de acordo com as políticas e procedimentos estabelecidos pelas leis aprovadas no Parlamento e; onde a legislação for omissa, dentro dos limites da convenção e precedente. O monarca possui uma variedade de residências reais oficiais e privadas e a Propriedade da Coroa, com ativos no valor superior a sete bilhões de libras esterlinas, é um dos maiores proprietários do mundo. Após a declaração de independência indiana, que efetivamente fez com que o Império Britânico chegasse ao fim, Jorge VI e sua sucessora, Elizabeth II, adotaram o título de Chefe da Comunidade das Nações. Além de reinar no Reino Unido, a rainha Elizabeth II também atua como chefe de Estado para outros quinze países da Comunidade das Nações, colocando o Reino Unido em uma relação de união pessoal com os outros países. Isto desenvolveu-se a partir do antigo relacionamento colonial desses territórios para com a Grã-Bretanha, mas estes territórios, atualmente países, são agora independentes, fazendo parte da comunidade das nações, ou comunidade britânica.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Kate Middleton fica furiosa com fotos de topless dvulgadas por revista

A duquesa teria fica furiosa com as fotos dela de topless publicadas por revista
Duquesa de Cambridge estaria pensando em processar publicação francesa, diz jornal.
A revista francesa Closer publicou, nesta sexta-feira (14), fotos de Kate Middleton de topless. As imagens teriam sido feitas na semana passada, durante um passeio de férias de Kate e o marido, o príncipe Willian.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, Kate e Willian teriam ficado furiosos com a divulgação das imagens. O casal, que está em meio a uma viagem oficial pela Ásia, estaria pensando em processar a revista.“A tristeza se transformou em raiva e descrença quando eles souberam das fotografias. Acreditamos que um limite foi ultrapassado e estamos consultando advogados franceses para ver o que pode ser feito”, disse um porta-voz do casal ao jornal.O duque e a duquesa de Cambridge teriam sido informados sobre a divulgação das imagens durante o café da manhã. Fontes disseram que eles ficaram “machucados, chocados, furiosos e desgostosos”. peitinhoskateoriginaljpg 
Apesar do escândalo, Kate e Willian mantiveram a agenda de sua visita à Ásia, que faz parte das comemorações do jubilei de Diamante da rainha Elizabeth II. Na manhã desta sexta, o casal visitou uma mesquita em Kuala Lampur, capital da Malásia. (GC).

Editora de revista diz que tem fotos ainda mais íntimas de Kate Middleton e Willian

Laurence Pieau contou ao jornal The Guardian que decidiu não publicar fotos degradantes do casal
Laurence Pieau, editora da revista francesaCloser, que divulgou fotos de Kate Middletonde topless, revelou ao jornal britânico The Guardian que existem imagens mais íntimas do casal real que ela decidiu não publicar.
“Eu não vou esconder o fato de que há fotos mais íntimas que nós não publicamos e não vamos publicar. Estas imagens são cheias de alegria e não degradantes”, disse Laurence.
A editora se defendeu das criticas por ter publicado as fotos do momento de intimidade da duquesa de Cambridge com o marido, o príncipe Willian. “Eram boas fotos, que a gente tinha exclusividade mundial e que iriam correr o mundo. Honestamente eu não conheço nenhuma revista de celebridades no mundo que não teria publicado essas fotos. Eles não teriam hesitado antes de publicar. Não podem ser hipócritas”.

Segundo o site da BBC, um porta voz da família real revelou que os procedimentos legais já foram tomados e que a revista será processada por invasão de privacidade. (GC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário