Monarquia do Reino Unido

A monarquia do Reino Unido (popularmente conhecida como monarquia britânica) é um sistema de governo, no qual um monarca hereditário é o soberano do Reino Unido e dos seus territórios ultramarinos; os termos monarca britânico e monarquia britânica podem também significar coisas diferentes em diferentes contextos além do Reino Unido. O monarca atual é a rainha Elizabeth II, que reina desde 6 de fevereiro de 1952. A rainha, o atual herdeiro aparente - o filho mais velho de Elizabeth, Charles, Príncipe de Gales (conhecido como Duque de Rothesay, na Escócia) - o consorte da Rainha, príncipe Philip, Duque de Edimburgo e o restante da Família Real, encarregam-se de diversas funções públicas, de acordo com as suas posições; iniciando com a Magna Carta e passando pela Guerra civil inglesa e a Restauração, os poderes políticos do monarca foram gradualmente diminuindo. Hoje, o papel do monarca é constitucional, e restrito a funções não-partidárias, tais como a outorga de honrarias. Apesar disto, a autoridade executiva máxima do governo do Reino Unido é ainda a prerrogativa real do monarca. Tais poderes incluem a dissolução do parlamento, a elaboração de normas para o governo e a regulamentação do funcionalismo público e das forças armadas. Mas estes poderes são apenas utilizados de acordo com as políticas e procedimentos estabelecidos pelas leis aprovadas no Parlamento e; onde a legislação for omissa, dentro dos limites da convenção e precedente. O monarca possui uma variedade de residências reais oficiais e privadas e a Propriedade da Coroa, com ativos no valor superior a sete bilhões de libras esterlinas, é um dos maiores proprietários do mundo. Após a declaração de independência indiana, que efetivamente fez com que o Império Britânico chegasse ao fim, Jorge VI e sua sucessora, Elizabeth II, adotaram o título de Chefe da Comunidade das Nações. Além de reinar no Reino Unido, a rainha Elizabeth II também atua como chefe de Estado para outros quinze países da Comunidade das Nações, colocando o Reino Unido em uma relação de união pessoal com os outros países. Isto desenvolveu-se a partir do antigo relacionamento colonial desses territórios para com a Grã-Bretanha, mas estes territórios, atualmente países, são agora independentes, fazendo parte da comunidade das nações, ou comunidade britânica.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

William e Kate celeste Sul ruptura do Pacífico antes da chegada em Tuvalu

Como seus advogados estavam em um tribunal francês tentando impedir a publicação de fotos de topless de suas férias, o duque ea duquesa de Cambridge estavam desfrutando de um refúgio romântico em um dos locais mais paradisíacos do mundo. Seus anfitriões no Pacífico Sul resort ilha de Tavanipupu disse William e Kate teve uma refeição privada no convés de um R $ 785-um-noite bangalô de palha. Colocando sua disputa legal por trás deles, o casal também foi snorkelling sob as estrelas no meio de uma chuva torrencial.
Duquesa de Cambridge
A pausa idílica veio antes de uma cerimónia de recepção majestosa na terça-feira em Tuvalu, um outro pequeno grupo de ilhas, onde a rainha é chefe de estado. A realeza foram realizadas a partir de suas aeronaves em tronos por homens jovens usando guirlandas de flores após o desembarque em Funafuti. Mas . a noite íntima longe de seus guarda-costas até mesmo na segunda-feira, ainda teria sido fresco em suas mentes Pamela Kimberly, uma co-proprietário do resort Tavanipupu, disse: "Eu estava impressionado com como para a Terra e encantador eram Eles só. parecia amor. Eles estavam felizes e relaxados. "Quando eles chegaram, nós demos a eles uma pina colada cada feito de rum suco de abacaxi, doce e creme de coco. William gostou tanto, que lhe deu outra. Ele tinha dois, ela teve um. "Eles foram direto para o snorkeling e viu muito de belo peixe. Eles estavam apenas nadar e desfrutar da ilha. Eles jantaram em seu próprio cais privado. Esta manhã, saiu na grande deck.
Duquesa de Cambridge
Pelo menos o clima foi glorioso para eles esta manhã. Ontem à noite caía por horas. Mas isso não impediu que William e Kate querem comer ao ar livre debaixo de um gazebo de bambu no final do seu cais. "Eles tinham algum abrigo, mas isso é não completamente à prova d'água, mas eles só queriam estar fora. "Eles não poderiam ter sido mais elogioso sobre a ilha. Eles disseram que iria dizer a seus amigos sobre isso. E isso significou muito para nós."
fonte hola/realeza mais detalhes ir ao saite

Nenhum comentário:

Postar um comentário