Primeira visita real ao capital de Nunavut em 10 anos
Nunavut Premier Eva Aariak cumprimenta Sophie, condessa de Wessex, e seu marido, o príncipe Edward, conde de Wessex, na noite de quarta-feira Iqaluit aeroporto como Nunavut Comissário Edna Elias observa. (Governo de Nunavut)
Príncipe Edward, Conde de Wessex, e sua esposa, Sophie, condessa de Wessex, chegou em Iqaluit quarta-feira. É a primeira visita real a Iqaluit em 10 anos.Nunavut Premier Eva Aariak disse que é mais uma oportunidade para ensinar os visitantes sobre o território e as pessoas que lá vivem."Eu estou sempre a falar, em minhas viagens fora de Nunavut, para informar as pessoas sobre quem somos, de onde viemos, o que são e sobre o nosso vibrante, território novo e maravilhoso", disse ela. "Eu sou tão feliz que eles serão capazes de vê-lo em primeira mão. "Aariak disse Nunavut foi a realeza "primeira escolha de lugares para ir quando eles estavam planejando a sua visita ao Canadá.Na manhã de quinta-feira o conde ea condessa de Wessex irá participar de uma cerimônia de premiação RCMP, na Assembleia Legislativa.
Eles, então, vai fazer um tour Catedral Anglicana do recém-reconstruído St. Jude e tomar chá.
Hoje à noite eles vão assistir a uma recepção no Museu Sunakkutaangiit Nunatta seguido de uma festa da comunidade na paróquia de São Judas Hall às 6:30 pm
Na manhã de sexta-feira, a condessa percorrerá o programa de enfermagem em Nunavut do Ártico College.
É a primeira visita real Comissário Edna Elias já recebeu e ela fez questão de retocar os títulos formais e etiqueta.
"Quando você recebê-los, os homens dão um aceno de cabeça pequena e as senhoras dar uma reverência pouco ou um lacinho", disse ela.
fonte.cbc news.com ler mais ir ao saite
Nenhum comentário:
Postar um comentário