Monarquia do Reino Unido

A monarquia do Reino Unido (popularmente conhecida como monarquia britânica) é um sistema de governo, no qual um monarca hereditário é o soberano do Reino Unido e dos seus territórios ultramarinos; os termos monarca britânico e monarquia britânica podem também significar coisas diferentes em diferentes contextos além do Reino Unido. O monarca atual é a rainha Elizabeth II, que reina desde 6 de fevereiro de 1952. A rainha, o atual herdeiro aparente - o filho mais velho de Elizabeth, Charles, Príncipe de Gales (conhecido como Duque de Rothesay, na Escócia) - o consorte da Rainha, príncipe Philip, Duque de Edimburgo e o restante da Família Real, encarregam-se de diversas funções públicas, de acordo com as suas posições; iniciando com a Magna Carta e passando pela Guerra civil inglesa e a Restauração, os poderes políticos do monarca foram gradualmente diminuindo. Hoje, o papel do monarca é constitucional, e restrito a funções não-partidárias, tais como a outorga de honrarias. Apesar disto, a autoridade executiva máxima do governo do Reino Unido é ainda a prerrogativa real do monarca. Tais poderes incluem a dissolução do parlamento, a elaboração de normas para o governo e a regulamentação do funcionalismo público e das forças armadas. Mas estes poderes são apenas utilizados de acordo com as políticas e procedimentos estabelecidos pelas leis aprovadas no Parlamento e; onde a legislação for omissa, dentro dos limites da convenção e precedente. O monarca possui uma variedade de residências reais oficiais e privadas e a Propriedade da Coroa, com ativos no valor superior a sete bilhões de libras esterlinas, é um dos maiores proprietários do mundo. Após a declaração de independência indiana, que efetivamente fez com que o Império Britânico chegasse ao fim, Jorge VI e sua sucessora, Elizabeth II, adotaram o título de Chefe da Comunidade das Nações. Além de reinar no Reino Unido, a rainha Elizabeth II também atua como chefe de Estado para outros quinze países da Comunidade das Nações, colocando o Reino Unido em uma relação de união pessoal com os outros países. Isto desenvolveu-se a partir do antigo relacionamento colonial desses territórios para com a Grã-Bretanha, mas estes territórios, atualmente países, são agora independentes, fazendo parte da comunidade das nações, ou comunidade britânica.

sábado, 22 de setembro de 2012

Príncipe Charles tocado por exemplo inspirador de militares feridos

Seu próprio filho acaba de ser implantado para o Afeganistão em uma turnê de quatro meses de dever, assim o príncipe Charles a mais recente noivado teve ressonância pessoal grande. Com a Duquesa da Cornualha ao seu lado, um Príncipe "humilde" do País de Gales abriu uma nova terapia centro para militares feridos na quarta-feira. futuro rei reuniu vários ex-soldados como ele visitou o novo £ 16.900.000 de Defesa Médica Centro de Reabilitação em Headley Court, em Surrey.
nuloAgachou-se nos jardins do centro, o príncipe ouviu atentamente as histórias de bravura e força contada pelos pacientes. Em um ponto, Charles ainda participou de uma sessão de yoga terapêutico, realizando a 'Árvore' colocam sob a instrução de amputado . Marine, Chay Coulbert Falando da experiência, o real, disse: "Então, muitas vezes as pessoas não ouvem sobre o número de pessoas que estão feridos diariamente no Afeganistão.
"É apenas quando você visita o Hospital Queen Elizabeth ou aqui que você perceber quantas pessoas estão passando por essas experiências terríveis. "É incrível. Faz-me sentir incrivelmente pequeno e humilde, o que eles estão passando, o que eles vão fazer e eles fornecem a inspiração para os outros. "

Enquanto seu marido visitou jardins do complexo, Camilla tem um olhar mais atento sobre os serviços disponíveis para os usuários. Ministério da Defesa centro financiado tem um edifício terapia, departamento de radiologia e alojamento onde os pacientes podem viver uma vida móvel e independente. Comandante de Headley Court , Capitão Clare Walton, destacou a importância de visitas como Charles e Camilla. "Eu acho que é um grande impulso moral para conhecer o público e os cuidados Família Real", disse ela. "É essencial para a sua reabilitação para saber que eles são valorizados."
fonte.hola.com/realeza.mais noticias entrar no saite

Nenhum comentário:

Postar um comentário