Monarquia do Reino Unido

A monarquia do Reino Unido (popularmente conhecida como monarquia britânica) é um sistema de governo, no qual um monarca hereditário é o soberano do Reino Unido e dos seus territórios ultramarinos; os termos monarca britânico e monarquia britânica podem também significar coisas diferentes em diferentes contextos além do Reino Unido. O monarca atual é a rainha Elizabeth II, que reina desde 6 de fevereiro de 1952. A rainha, o atual herdeiro aparente - o filho mais velho de Elizabeth, Charles, Príncipe de Gales (conhecido como Duque de Rothesay, na Escócia) - o consorte da Rainha, príncipe Philip, Duque de Edimburgo e o restante da Família Real, encarregam-se de diversas funções públicas, de acordo com as suas posições; iniciando com a Magna Carta e passando pela Guerra civil inglesa e a Restauração, os poderes políticos do monarca foram gradualmente diminuindo. Hoje, o papel do monarca é constitucional, e restrito a funções não-partidárias, tais como a outorga de honrarias. Apesar disto, a autoridade executiva máxima do governo do Reino Unido é ainda a prerrogativa real do monarca. Tais poderes incluem a dissolução do parlamento, a elaboração de normas para o governo e a regulamentação do funcionalismo público e das forças armadas. Mas estes poderes são apenas utilizados de acordo com as políticas e procedimentos estabelecidos pelas leis aprovadas no Parlamento e; onde a legislação for omissa, dentro dos limites da convenção e precedente. O monarca possui uma variedade de residências reais oficiais e privadas e a Propriedade da Coroa, com ativos no valor superior a sete bilhões de libras esterlinas, é um dos maiores proprietários do mundo. Após a declaração de independência indiana, que efetivamente fez com que o Império Britânico chegasse ao fim, Jorge VI e sua sucessora, Elizabeth II, adotaram o título de Chefe da Comunidade das Nações. Além de reinar no Reino Unido, a rainha Elizabeth II também atua como chefe de Estado para outros quinze países da Comunidade das Nações, colocando o Reino Unido em uma relação de união pessoal com os outros países. Isto desenvolveu-se a partir do antigo relacionamento colonial desses territórios para com a Grã-Bretanha, mas estes territórios, atualmente países, são agora independentes, fazendo parte da comunidade das nações, ou comunidade britânica.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Viagem de William e Kate



Mais de 9.000 quilômetros de distância, a polêmica sobre as fotos íntimas da Duquesa de Cambridge acelerou como um juiz decidiu em um tribunal francês . Mas se a tensão dos últimos dias está pesando fortemente em Kate, ela certamente não está mostrando.

Duquesa de CambridgeDuquesa de Cambridge
A duquesa parecia que ela não tinha um cuidado no mundo como ela literalmente dançou suas preocupações de distância, no Pacífico Sul, ilha de Tuvalu - a última parada em seu Jubileu de Diamante turnê com o príncipe William . Kate e seu marido energicamente jogou-se em um dança de boas-vindas tradicional chamado Fatele . Vestindo saias grama e balançando os quadris, o casal mostrou-se incrivelmente bons esportes. A dupla parecia estar se divertindo como eles roubaram a cena durante a cerimônia de boas-vindas depois de ser levada em tronos de seu jato particular. Centenas acabou cumprimentar os visitantes VIP, que também foram tratados para uma festa tradicional de boas-vindas. O Duque ea Duquesa são os primeiros da família real a visitar Tuvalu - o menor dos reinos da Commonwealth - desde 1982, quando a rainha fez uma viagem lá.
tuvalu
 Eles são os primeiros a Windors pernoitar na pequena ilha - que tem uma população de apenas 10.500 - depois de um adido naval australiano baseado lá ofereceu seu apartamento para eles, enquanto ele está fora de licença. Posicionado a meio caminho entre a Austrália eo Havaí, o polinésia ilha é um dos lugares mais remotos da Terra. Cobrindo apenas 10 quilômetros quadrados, Tuvalu é o menor país em quarto lugar no mundo, atrás da Cidade do Vaticano, ilha do Pacífico Sul Nauru e Mônaco. Mas, apesar do afastamento do estado da ilha, Kate ainda estava firmemente nos olhos do público. Enquanto a maioria das mulheres jovens na mesma situação, sem dúvida, quer ficar de fora do brilho, Kate não teve opção a não ser permanecer no centro das atenções e se concentrar em fazer a turnê e William um sucesso.


Ela fez isso com altivez, com um sorriso e uma palavra amável para todos que ela conheceu - do rei da Malásia, para as crianças locais. É uma prova de sua força de caráter, mas também diz muito sobre o incrível apoio que ela teve na forma de seu marido. Segundo especialistas reais, o príncipe William está a ser dito "chutando-se" que o casal foi fotografado enquanto eles estavam em um feriado privada na França. Ele se diz ser a força motriz por trás dos movimentos legais para bloquear a publicação das fotos, e levar perante os responsáveis. real O jovem está determinado a proteger a honra de sua mulher, e deter outros fotógrafos e editores de invadir sua privacidade de forma semelhante.
tuvalu
William deve ter se sentido vingado ao saber que um juiz decidiu em favor do casal em Paris na terça-feira. Isso significa que mais perto revista deve parar de distribuição ou distribuição das fotos na França ou enfrentar uma 10.000 € multa por cada violação da providência cautelar.Danos vontade ser estabelecida em uma audiência ainda mais, e os promotores estão também deve começar uma investigação criminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário