Monarquia do Reino Unido

A monarquia do Reino Unido (popularmente conhecida como monarquia britânica) é um sistema de governo, no qual um monarca hereditário é o soberano do Reino Unido e dos seus territórios ultramarinos; os termos monarca britânico e monarquia britânica podem também significar coisas diferentes em diferentes contextos além do Reino Unido. O monarca atual é a rainha Elizabeth II, que reina desde 6 de fevereiro de 1952. A rainha, o atual herdeiro aparente - o filho mais velho de Elizabeth, Charles, Príncipe de Gales (conhecido como Duque de Rothesay, na Escócia) - o consorte da Rainha, príncipe Philip, Duque de Edimburgo e o restante da Família Real, encarregam-se de diversas funções públicas, de acordo com as suas posições; iniciando com a Magna Carta e passando pela Guerra civil inglesa e a Restauração, os poderes políticos do monarca foram gradualmente diminuindo. Hoje, o papel do monarca é constitucional, e restrito a funções não-partidárias, tais como a outorga de honrarias. Apesar disto, a autoridade executiva máxima do governo do Reino Unido é ainda a prerrogativa real do monarca. Tais poderes incluem a dissolução do parlamento, a elaboração de normas para o governo e a regulamentação do funcionalismo público e das forças armadas. Mas estes poderes são apenas utilizados de acordo com as políticas e procedimentos estabelecidos pelas leis aprovadas no Parlamento e; onde a legislação for omissa, dentro dos limites da convenção e precedente. O monarca possui uma variedade de residências reais oficiais e privadas e a Propriedade da Coroa, com ativos no valor superior a sete bilhões de libras esterlinas, é um dos maiores proprietários do mundo. Após a declaração de independência indiana, que efetivamente fez com que o Império Britânico chegasse ao fim, Jorge VI e sua sucessora, Elizabeth II, adotaram o título de Chefe da Comunidade das Nações. Além de reinar no Reino Unido, a rainha Elizabeth II também atua como chefe de Estado para outros quinze países da Comunidade das Nações, colocando o Reino Unido em uma relação de união pessoal com os outros países. Isto desenvolveu-se a partir do antigo relacionamento colonial desses territórios para com a Grã-Bretanha, mas estes territórios, atualmente países, são agora independentes, fazendo parte da comunidade das nações, ou comunidade britânica.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Visitas dos Principes a Singapura

6.jpg

Os duques de Cambridge estão em visita oficial à Ásia e Pacífico Sul no âmbito das comemorações do Jubileu de Diamante da rainha Isabel II.9-3.jpg11.jpg13.jpg19.jpg
O príncipe William confessou que quer ter dois filhos e Kate Middleton parece partilhar o entusiasmo do marido para aumentar a família. Durante uma visita a Rainbow Centre, uma escola para crianças com necessidades especiais em Singapura, na sequência da viagem oficial à Ásia e Pacífico Sul, a duquesa de Cambridge revelou ter instinto maternal ao agradecer simpaticamente um ramo de flores dado por uma criança. Para a ocasião, Kate escolheu o vestido estampado da marca Raoul.
Os duques de Cambridge visitaram também Strathmore Green, um espaço habitacional em Queenstown, nome dado ao local no âmbito das comemorações do Jubileu de Diamante da rainha Isabel II. À chegada, William e Kate foram recebidos por uma dança com um dragão e um desempenho das principais culturas em Singapura: as comunidades chinesa, malay e indiana.

27.jpg

Kate Middleton revela instinto maternal em visita a uma escola de Singapura
Depois da visita de três dias a Singapura, o casal seguirá para a Malásia, as Ilhas Salomão e Tuvalu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário