Monarquia do Reino Unido

A monarquia do Reino Unido (popularmente conhecida como monarquia britânica) é um sistema de governo, no qual um monarca hereditário é o soberano do Reino Unido e dos seus territórios ultramarinos; os termos monarca britânico e monarquia britânica podem também significar coisas diferentes em diferentes contextos além do Reino Unido. O monarca atual é a rainha Elizabeth II, que reina desde 6 de fevereiro de 1952. A rainha, o atual herdeiro aparente - o filho mais velho de Elizabeth, Charles, Príncipe de Gales (conhecido como Duque de Rothesay, na Escócia) - o consorte da Rainha, príncipe Philip, Duque de Edimburgo e o restante da Família Real, encarregam-se de diversas funções públicas, de acordo com as suas posições; iniciando com a Magna Carta e passando pela Guerra civil inglesa e a Restauração, os poderes políticos do monarca foram gradualmente diminuindo. Hoje, o papel do monarca é constitucional, e restrito a funções não-partidárias, tais como a outorga de honrarias. Apesar disto, a autoridade executiva máxima do governo do Reino Unido é ainda a prerrogativa real do monarca. Tais poderes incluem a dissolução do parlamento, a elaboração de normas para o governo e a regulamentação do funcionalismo público e das forças armadas. Mas estes poderes são apenas utilizados de acordo com as políticas e procedimentos estabelecidos pelas leis aprovadas no Parlamento e; onde a legislação for omissa, dentro dos limites da convenção e precedente. O monarca possui uma variedade de residências reais oficiais e privadas e a Propriedade da Coroa, com ativos no valor superior a sete bilhões de libras esterlinas, é um dos maiores proprietários do mundo. Após a declaração de independência indiana, que efetivamente fez com que o Império Britânico chegasse ao fim, Jorge VI e sua sucessora, Elizabeth II, adotaram o título de Chefe da Comunidade das Nações. Além de reinar no Reino Unido, a rainha Elizabeth II também atua como chefe de Estado para outros quinze países da Comunidade das Nações, colocando o Reino Unido em uma relação de união pessoal com os outros países. Isto desenvolveu-se a partir do antigo relacionamento colonial desses territórios para com a Grã-Bretanha, mas estes territórios, atualmente países, são agora independentes, fazendo parte da comunidade das nações, ou comunidade britânica.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Turnê William e Kate agitado termina com uma visita a voar para Oz





Um passeio que tem combinado triunfos e lágrimas em igual medida chegou ao fim com o duque ea duquesa de Cambridge voou de volta a partir do Sul do Pacífico. Assim como eles têm toda uma viagem Jubileu de Diamante ofuscada pela polêmica sobre fotos íntimas delas, o casal impressionado com a sua forma amigável gracioso como eles voltaram para casa via Austrália.
Duquesa de Cambridge
Durante sua breve escala em Brisbane, William e Kate foram recebidos por funcionários consulares que previsto um pequeno quadrado de tapete vermelho e levou-os através de uma área pública do terminal por meio de uma suíte VIP. assistidos por cinco equipes de televisão e dezenas de fotografias, eles sorriram e acenaram para cerca de 200 espectadores que os esperavam. Foi um momento histórico como este é a primeira vez que a duquesa pôs os pés Down Under. Também a caminho de Londres era australiana Shelley Jelonek, 35, que entusiasmou ao Daily Telegraph : "Ela parecia incrível, ela é tão graciosa. É realmente impressionante que eles vieram para cima através do terminal normal. Tenho ainda mais respeito por eles agora." Seu sobrinho Cameron Young, 11, que havia tirado o dia de folga da escola para ver o realeza, disse que pensou que o duque foi "muito legal".
nulo
Sua parada aconteceu horas depois que um tribunal francês proibiu a publicação de novas fotos privadas deles. Claramente sentindo uma sensação de fechamento, o futuro rei e sua esposa divulgou um comunicado dizendo que "acolher a decisão do juiz". O tribunal descreveu as imagens em edição de mais perto . revista como um "display brutal" de suas vidas privadas Ele acrescentou: "Estas fotografias que mostram a intimidade de um casal, parcialmente nu na varanda de uma casa particular, rodeado por um parque de várias centenas de metros de uma via pública , e ser capaz de legitimamente assumir que eles estão protegidos contra transeuntes, são, por natureza, particularmente intrusivo ". Suas mentes foram retirados os seus problemas por um dia colouful passado em Tuvalu, que envolveu dançando e festejando. Depois de juntar os moradores de um dos menores países do mundo em um gabarito tradicional vestindo uma "titi saka" ou saia, eles comeram porcos, lagosta, caranguejos de coco e frutas frescas local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário