Monarquia do Reino Unido

A monarquia do Reino Unido (popularmente conhecida como monarquia britânica) é um sistema de governo, no qual um monarca hereditário é o soberano do Reino Unido e dos seus territórios ultramarinos; os termos monarca britânico e monarquia britânica podem também significar coisas diferentes em diferentes contextos além do Reino Unido. O monarca atual é a rainha Elizabeth II, que reina desde 6 de fevereiro de 1952. A rainha, o atual herdeiro aparente - o filho mais velho de Elizabeth, Charles, Príncipe de Gales (conhecido como Duque de Rothesay, na Escócia) - o consorte da Rainha, príncipe Philip, Duque de Edimburgo e o restante da Família Real, encarregam-se de diversas funções públicas, de acordo com as suas posições; iniciando com a Magna Carta e passando pela Guerra civil inglesa e a Restauração, os poderes políticos do monarca foram gradualmente diminuindo. Hoje, o papel do monarca é constitucional, e restrito a funções não-partidárias, tais como a outorga de honrarias. Apesar disto, a autoridade executiva máxima do governo do Reino Unido é ainda a prerrogativa real do monarca. Tais poderes incluem a dissolução do parlamento, a elaboração de normas para o governo e a regulamentação do funcionalismo público e das forças armadas. Mas estes poderes são apenas utilizados de acordo com as políticas e procedimentos estabelecidos pelas leis aprovadas no Parlamento e; onde a legislação for omissa, dentro dos limites da convenção e precedente. O monarca possui uma variedade de residências reais oficiais e privadas e a Propriedade da Coroa, com ativos no valor superior a sete bilhões de libras esterlinas, é um dos maiores proprietários do mundo. Após a declaração de independência indiana, que efetivamente fez com que o Império Britânico chegasse ao fim, Jorge VI e sua sucessora, Elizabeth II, adotaram o título de Chefe da Comunidade das Nações. Além de reinar no Reino Unido, a rainha Elizabeth II também atua como chefe de Estado para outros quinze países da Comunidade das Nações, colocando o Reino Unido em uma relação de união pessoal com os outros países. Isto desenvolveu-se a partir do antigo relacionamento colonial desses territórios para com a Grã-Bretanha, mas estes territórios, atualmente países, são agora independentes, fazendo parte da comunidade das nações, ou comunidade britânica.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Estilo da Princesa Kate em viagem com o Principe William

7.jpg9.jpg14.jpg16.jpg24.jpg26.jpg28.jpg29.jpg31.jpgCom um conjunto branco de Alexander McQueen, Kate mostrou-se bastante atenta ao Gardens, um projeto de conservação de grandes cúpulas de vidro que acolhem uma floresta artificial.

40.jpgWilliam e Kate causam sensação em qualquer local por onde passem e a receção feita pelas crianças no segundo dia de visita a Singapura não foi exceção. As crianças deram as boas-vindas aos duques de Cambridge, sempre muitos sorridentes, enquanto cantavam “William, és maravilhoso, Kate, és a melhor”. Corine Ackermann, de 17 anos, disse à imprensa: “Alguém perguntou ao príncipe quantos filhos gostava de ter, e ele disse que estava a pensar em dois”.

45.jpgMais tarde, William e Kate visitaram a nova fábrica da marca britânica Rolls Royce, em Seletar. A duquesa inseriu a última lâmina no motor do primeiro avião a ser construído na fábrica, um jacto que Trent 900, que alimenta o Airbus A380.  49.jpg

Questionada se falaria sobre bebés com o embaixador da Grã-Bretanha, Kate Middleton respondeu: “Não me atreveria”. A imprensa tem especulado sobre o assunto depois da duquesa de Cambridge ter recusado beber vinho durante um jantar com honras de Estado que teve lugar na noite anterior.
50.jpg


No final, o príncipe fez um discurso para os executivos, convidados e funcionários da empresa. “Não é por acaso que a Rolls Royce decidiu construir este campus de alta tecnologia em Singapura. Um país que deu as boas-vindas ao comércio, com mão-de-obra altamente qualificada e que se tornou um íman para centenas de empresas britânicas”, afirmou William.
Os duques de Cambridge estão em Singapura durante três dias e depois seguirão para a Malásia, as Ilhas Salomão e Tuvalu, numa visita à Ásia e Pacífico Sul no âmbito das comemorações do Jubileu de Diamante da rainha Isabel II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário