Monarquia do Reino Unido

A monarquia do Reino Unido (popularmente conhecida como monarquia britânica) é um sistema de governo, no qual um monarca hereditário é o soberano do Reino Unido e dos seus territórios ultramarinos; os termos monarca britânico e monarquia britânica podem também significar coisas diferentes em diferentes contextos além do Reino Unido. O monarca atual é a rainha Elizabeth II, que reina desde 6 de fevereiro de 1952. A rainha, o atual herdeiro aparente - o filho mais velho de Elizabeth, Charles, Príncipe de Gales (conhecido como Duque de Rothesay, na Escócia) - o consorte da Rainha, príncipe Philip, Duque de Edimburgo e o restante da Família Real, encarregam-se de diversas funções públicas, de acordo com as suas posições; iniciando com a Magna Carta e passando pela Guerra civil inglesa e a Restauração, os poderes políticos do monarca foram gradualmente diminuindo. Hoje, o papel do monarca é constitucional, e restrito a funções não-partidárias, tais como a outorga de honrarias. Apesar disto, a autoridade executiva máxima do governo do Reino Unido é ainda a prerrogativa real do monarca. Tais poderes incluem a dissolução do parlamento, a elaboração de normas para o governo e a regulamentação do funcionalismo público e das forças armadas. Mas estes poderes são apenas utilizados de acordo com as políticas e procedimentos estabelecidos pelas leis aprovadas no Parlamento e; onde a legislação for omissa, dentro dos limites da convenção e precedente. O monarca possui uma variedade de residências reais oficiais e privadas e a Propriedade da Coroa, com ativos no valor superior a sete bilhões de libras esterlinas, é um dos maiores proprietários do mundo. Após a declaração de independência indiana, que efetivamente fez com que o Império Britânico chegasse ao fim, Jorge VI e sua sucessora, Elizabeth II, adotaram o título de Chefe da Comunidade das Nações. Além de reinar no Reino Unido, a rainha Elizabeth II também atua como chefe de Estado para outros quinze países da Comunidade das Nações, colocando o Reino Unido em uma relação de união pessoal com os outros países. Isto desenvolveu-se a partir do antigo relacionamento colonial desses territórios para com a Grã-Bretanha, mas estes territórios, atualmente países, são agora independentes, fazendo parte da comunidade das nações, ou comunidade britânica.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Kate Middleton leva 'personal' cabeleireira para viagem à Ásia


Amanda Tucker, cabeleireira da duquesa, tem a missão de controlar os efeitos da umidade no cabelo de Kate Middleton; a jovens, príncipe William afirma que gostaria de ter dois filhos com a esposa
 A duquesa de Cambridge, Catherine Middleton (30), tem uma nova aliada durante sua viagem oficial de nove dias pela Ásia, em comemoração aos 50 anos de reinado da rainha Elizabeth II (86), avó de seu marido, o príncipe William (30). Trata-se de sua nova cabeleireira, Amanda Tucker, responsável por impedir que o cabelo da duquesa sofra com a umidade típica do local. Na viagem do casal real aos Estados Unidos, em julho do ano passado, a duquesa não levou esse tipo de 'auxílio' na bagagem.
O casal real está em Singapura e, ao se encontrar com jovens, Kate revelou o medo de sofrer o efeito "volume" causado pela umidade. Admiradoras da duquesa de Cambridge estavam eufóricas para perguntar sobre o seu "super poder". "Eu perguntei como ela consegue manter o cabelo tão perfeito, com este clima aqui, que é tão úmido. O meu sempre fica com volume", afirmou a estudante Ella Major (15).



De acordo com a estudante, a duquesa ficou com medo de o cabelo dela também armar. "Ela disse que o dela também ficaria assim logo".

 
'Agua no feijão'
Durante a viagem, o príncipe William afirmou que gostaria de começar a 'aumentar' a família. O futuro rei do Reino Unido revelou a vontade de ter dois filhos ao lado da esposa, com quem casou no ano passado. Foi durante uma visita aos jardins de Bay, nesta quarta-feira, 12, que diversas pessoas ouviram o príncipe confidenciar os planos de engrossar as 'fileiras' da família real britânica. "Alguém perguntou quantos filhos ele gostaria de ter. O príncipe afirmou que gostaria de ter dois", afirmou Corine Ackermann (17), estudante que fez parte da comitiva que acompanhou a visita do príncipe.

Fonte caras

Nenhum comentário:

Postar um comentário